segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Saudades do que não fui

Por Katia Gomes da Silva
Sinto saudades daquelas músicas
Que não foram do meu tempo.
Sinto saudades daquelas cores,
Daqueles dias, daquelas flores
Que eu nunca vi.

Sinto saudades daqueles vídeos
Que eu não assisti.
Sinto saudades dos caminhos
Que eu não andei.

Sinto saudades dos amores,
Das viagens, dos presentes
Que eu não tive.

Sinto saudades dos carnavais
Que eu não estava presente,
Das festas em que eu
Não fui convidado.

Sinto saudades do que
Eu não me permiti.

Sinto saudades da vida
Que eu não vivi,
Do tempo de antes,
Do curso da História
Que foi anterior a mim.

Será que eu vivi?
Ou minha vida está
No outro que não sou eu
E que viverá o que
Eu não viverei?
Afinal quem sou eu?

4 comentários:

  1. Este poema poderia se chamar "O Eu anacrônico".

    Esses sentimentos são também naturais. Durante um tempo, eu me sentia muito assim: com saudade do ontem. Aprendi a gostar do agora, do eu como estou. Aprendi, que ainda que o ontem tenha sido bom, o hoje é melhor. Agora estou vivo. Ontem já morri e no amanhã, "só Deus é quem sabe".

    Boas indagações! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o título! Ótima idéia! Esse texto eu fiz na época da faculdade, a gente vai lendo tantas coisas, tendo vontade de conhecer cada vez mais o mundo e se sentindo impotente, sem nunca poder dar conta, nem da metade. Foi em meio a esses sentimentos, que o texto "brotou" rsrs. Saudades de um tempo que não aconteceu e que não foi. Nossos textos vão de acordo com nossas fases. Agora estou mais conformada. Vivendo o agora e desfrutando do que posso.

    ResponderExcluir
  3. essa poema, reflete basicamente vc. se gosto por história, pelos cantores, compositores e sambas antigos. pelos filmes de antigamente que inegavelmente eram melhores e escritos e apresentados sem as máscaras da tecnologias. Beijos, Hudson.

    ResponderExcluir
  4. Outro dia li uma poesia
    Que dizia das saudade
    Dos tempos que não foram vividos
    Das musicas que não foram ouvidas
    Dos amores que não foram amados

    Eu vivi esse tempo
    Eu ouvi essas musicas
    Eu amei os amores

    Porém ainda sinto saudades
    Dos amores que não amei
    Das musicas que não ouvi
    Dos tempos que não vivi

    Sonia Santos

    ResponderExcluir