segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

AS FLORES ROXAS

Por Katia Gomes da Silva
Anteontem, ao passar pelo Aterro do Flamengo, de ônibus, percebi algo peculiar, uma árvore belíssima de flores roxas. Aquela imagem do cotidiano, aquele retrato urbano foi colorido pelo roxo, aquele roxo das flores...
Ali, naquele instante, segundos rápidos se tornaram duradouros em minha mente, aquela cena tornou-se eterna, pois aquela árvore me passou tanta paz, tanta tranqüilidade... Aquela vida pura me inspirou tanta inocência, transparência e também, de certo modo, ardor, pois me fez sentir amor, paixão e outros sentimentos tão nobres que o ser humano não sabe curti-los em profundidade, já que possuímos tantos medos...
Aquela árvore... Um roxo que passava relaxamento, permissão, abertura, um desenho mental que traduzia o significado da palavra sim...
Era ela tão grande, tão próspera, tão roxa. Aquela árvore como tantas outras e tão única, tão peculiar, justamente pela sua singularidade.
Ah! O embelezamento que surgia daquelas flores... assim, simplesmente roxas.

6 comentários:

  1. Belas imagens das polaróides que são seus olhos a revelar-se não em papel, mas em palvras que nos encantam. Belo texto.

    Parabéns pelo bom gosto e pela decisão de criar o blog. Assim, poderemos nos ligar pelos links poéticos! Vou já fazer o link deste espaço lá no "Seu Chico" (ou meu Chico).

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido amigo. Depois dos seu incentivos e visitando seu blog e o da Eliana, fiquei inspirada para criar o meu também.
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Olá Kátia,
    Já sei o porque da sua poesia...o meu vestido inspirou você..não é..
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Claudinha! rsrs Foi seu lindo vestido de hoje que nos encantou com sua cor roxa.

    ResponderExcluir
  5. Assis:
    Essa árvore é um IPÊ ROXO. Eu também sempre que passo pelo Aterro fico deslumbrada!
    Ler esse seu texto, cheio de tanta saudades pelas coisas simples, tenho certeza de ter feito a escolha certa de onde morar. Moro, onde não mora ninguém. Moro em Itaipuaçu e estou cercada não só de Ipês, mas de muito mais e simplesmente.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sônia,

    infelizmente, este poema de tonalidade roxa não é de minha autoria, mas sim de Kátia, minha querida amiga, também autora deste blog.

    De todo modo, parabenizo-a pela bela escolha quanto ao lugar de morar. Conheço Itaipuaçu e gosto muito de lá. Tenho amigos e uma prima que moram lá também e de vez em quando estou por lá.

    Abs.

    ResponderExcluir