quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Amor - procura-se (há recompensa)

Por Katia Gomes da Silva
Quanto mais o tempo passa e eu conheço as pessoas, mais profundamente ou mais pessoas mesmo, percebo que a variedade é infinita. Pensando nisso, fica cada vez mais claro que existem pessoas pra todos os tipos no mundo, o lance da tampa certa pra panela, sabe? Existem pessoas que gostam de outras que sejam ciumentas, ou que sejam grudentas. Tem gente que não suporta. Tem gente que gosta de gente independente, outros preferem as dependentes. Tem gente que gosta de pessoa resolvida, outros gostam de gente problemática. Sério! Existem pessoas que gostam... rs E por aí vai.

Todos os meus amigos sabem que eu acredito no amor, apesar de ainda não o ter encontrado. Fico me imaginando sofrendo por amor, porque afinal amar é sempre sofrer, concordam? Algumas amigas ficam me dizendo que o AMOR não existe, que as pessoas se gostam, podem até se apaixonar e tal. Tem outras que já viveram e falam que não querem mais repetir, correm do amor, porque sofreram demais.

Conforme eu vou então conhecendo as pessoas e vendo que elas são diversas e procuram essa diversidade também, me confirma que estou certa na minha esperança do amor. Apenas o tal “cara certo” ainda não apareceu. O tal que seria o interessante, o admirável, mas não necessariamente o perfeito.

A gente se ilude e se desilude com muita facilidade, não sei se é devido à carência do mundo. Porque está visível que o mundo está carente, apesar de não quererem admitir isso. As pessoas estão com uma grande urgência de serem ouvidas. Às vezes fico impressionada com isso, com essa carência toda. Todo mundo só quer atenção, mas tem gente chata que não dá nem pra gente dar o mínimo de atenção, porque senão a gente se arrepende rapidinho (tenho uma em mente nesse exato momento... rsrs)

Portanto, acredito na existência do amor para todos. O grande dilema consiste em encontrá-lo, pois podemos, sem querer, deixar passá-lo e não reconhecê-lo, não ter investido, ou termos nos fechado de tal maneira que impossibilitou sua notoriedade, não estar à disposição para amar e ser amado(a). Podemos estar procurando em lugares errados, nos perdendo por aí e etc.

Nem sempre estar acompanhado, seja um namoro, casamento ou qualquer outro tipo de relacionamento, significa que já encontramos o amor. Muitas vezes nos conformamos ou optamos por determinados casos pelos nossos diversos medos, o da solidão principalmente. Até essas pessoas devem ter crença no amor. Não há garantia de encontrar o par perfeito, mas a possibilidade é real.

Então pessoas, não percam a esperança e estejam de olhos atentos!

3 comentários:

  1. Que inspiração, heim!

    Katia, o amor para mim não está em algum lugar, num tempo ou mesmo em alguém. O amor é um estado de espírito. Se apresenta em nós espontaneamente quando nos damos chance ou quando somos tocados por alguém em nossas fibras mais sensíveis e profundas. O amor de Riobaldo e Diadorim, por exemplo, longe de ser um amor homossexual, embora Diadorim fosse homem para o outro, ainda que perturbador para Riobaldo, era o amor de almas, que está bem acima da própria sexualidade. Quando este reconhece no corpo do amigo morto, a surpresa de Diadorim mulher, reconhece também que o amor de ambos era mesmo para ficar somente no coração e não na carne.

    O amor é assim, feito de surpresas! Um dia ele vem, um dia ele vai e a gente ama como pode!

    Legal essa sua reflexão sobre o amor. Temos que buscá-lo constantemente, com ou sem medo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que se fala, parece que o amor é uma bola de soprar que eu posso pegá-la ou não em algum momento. Para mim, amor é o que eu sinto hoje, por um homem, uma mulher, uma criança etc. e é MEU, só meu, não há necessidade do outro sentir igual.

    ResponderExcluir
  3. Ah! O amor... o chamado sentimento mais nobre e o é com toda a razão... Só de pronunciar a palavra, conseguimos sentir toda uma gama de sensações maravilhosas, ao proferi-lo, nutrimos a alma.
    Concordo com vcs que o amor é um estado e é possível de ser sentido por todos e por tudo. Particularmente, quis escrever pensando no amor do tipo íntimo, não falaria amor de homem e mulher, pq o mundo já nos mostra esse romper das idéias rs.
    O lance de ser um sentimento só seu, não é o amor que vem do amado, esse é dele, é o amor que sentimos pelo amado, esse sentimento é nosso, eu vi isso num filme e te falei, lembra-se Soninha? Concordo plenamente. Por mais que fiquemos bem em sermos amados, é externo a nós, mas o amor que sentimos tá dentro da gente, do tamanho que moldamos e alimentamos.
    Bjs

    ResponderExcluir