Por Katia Gomes da Silva
O livro nos traz personagens magníficos. O enredo entrelaça-os, ora um é principal, noutra hora é o outro. Apaixonar-se por eles é tarefa fácil, pois Ana Maria Machado nos convida a contemplar a beleza e a simplicidade da vida por meio de suas palavras. Podemos retirar muitas lições das situações ocorridas e das conversas realizadas. Conversas essas que nos dá vontade de estar ali junto, no meio dos debates cotidianos, participando dos papos, sempre tão interessantes. Somos enriquecidos de informações culturais, literárias e outras. A história se passa na década de 1980, momento de transição no Brasil, época de urgência para uma democratização, muitas vezes banalizadas por nós, nos dias atuais, principalmente, os que já nasceram com ela e que acham tão natural algo que foi duramente batalhado e conquistado.
Oi Kátia,
ResponderExcluirconheço bem a autora por seus livros para criança. Eles são ótimos. Este, por sua sugestão, não deve ser diferente. Valeu a dica.
Bjs.
Eu tb lia na infância. É ótimo mesmo. Vc então iria adorar, fica a dica!
ResponderExcluirBjs
Esse livro foi responsável pelo meu primeiro passo na execução de um livro, que ainda não saiu da brochura (ou é com x?), com o titulo de "Sonho".
ResponderExcluirEssa autora é muito boa. A ambientação é a que eu admiro com temas diversos, tais como: musica, política, arte, vinhos, amores, traição e, infelizmente (mas faz parte da vida), a morte.